Welcome

Welcome - Restricted access

Skip to end of metadata
Go to start of metadata


(info)  ATUALIZAÇÕES EM CURSO

A documentação do Erasmus+ e do Corpo Europeu de Solidariedade está a ser atualizada para refletir as alterações introduzidas pelo novo processo de registo de organizações em vigor a partir de 22 de outubro de 2019. Como regra, deverá considerar-se que a URF é substituída pelo Sistema de Registo de Organizações e que o PIC é substituído pelo ID da Organização (Organisation ID), embora ainda seja possível encontrar referências à URF e ao PIC em algumas páginas e gráficos.




Introdução

As páginas que se seguem descrevem a utilização dos formulários de candidatura eletrónicos para as ações do Programa Erasmus+ geridas pelas Agências Nacionais nos Países do Programa (https://webgate.ec.europa.eu/web-eforms/).  

Importante

Os novos utilizadores têm que criar uma conta EU Login antes de aceder aos formulários de candidatura eletrónicos. É possível aceder a informações detalhadas sobre a configuração de início de sessão em EU Login - European Commission Authentication Service. Podem encontrar-se informações adicionais aqui.

A qualidade das candidaturas será avaliada de acordo com os critérios de avaliação especificados no Guia do Programa. Podem-se encontrar mais informações em http://ec.europa.eu/programmes/erasmus-plus/resources_pt. Os candidatos deverão certificar-se de que fornecem todas as informações necessárias na candidatura. Isto permite que os peritos analisem todos os elementos de cada critério de avaliação.


Caso se pretenda mais informações sobre a forma como os peritos aplicarão os critérios de avaliação, devem ser consultados outros documentos de apoio, que se encontram disponíveis no website Erasmus+ em https://ec.europa.eu/programmes/erasmus-plus/resources/documents/applicants/forms_pt.


Podem, ainda, ser consultados os Modelos de Formulários de Candidatura online em http://ec.europa.eu/programmes/erasmus-plus/resources/documents-for-applicants/model-application-forms_pt.


Requisitos técnicos e configurações necessárias para usar os formulários de candidatura eletrónicos

Os Formulários de Candidatura Eletrónicos baseiam-se nos padrões mais recentes de plataformas online. Funcionam com todos os navegadores (browsers) modernos e foram testados com sucesso com os seguintes:

  • Internet Explorer 11.0
  • Firefox 45.7
  • Chrome 56.0

Os Formulários de Candidatura Eletrónicos são aplicações online e, portanto, precisam de uma ligação rápida e permanente à internet. Não é possível trabalhar com estes formulários offline.

Para completar a submissão dos Formulários de Candidatura Eletrónicos serão necessários dispositivos de impressão e digitalização. Além disso, é necessário ter um software de leitura de PDF (preferencialmente o Adobe Reader) para imprimir, assinar e digitalizar a Declaração de Honra.


Importante: Não usar múltiplos separadores!

Ao inserir a informação solicitada no Formulário de Candidatura Eletrónico não se pode utilizar múltiplos separadores nem abrir várias janelas do navegador (browser) em simultâneo. Fazê-lo provocará problemas na funcionalidade de gravação automática do formulário e originará perda de dados da candidatura.


Como fazer isto nas ferramentas


Selecione o seu Formulário Eletrónico


Páginas relacionadas com candidaturas a financiamento KA1 e KA3

There is no content with the specified labels

 Se a página em português não for exibida, clique aqui para a versão em inglês

There is no content with the specified labels

Páginas relacionadas com acreditações KA120 e KA150

There is no content with the specified labels

 Se a página em português não for exibida, clique aqui para a versão em inglês

Páginas relacionadas com candidaturas a financiamento KA2

There is no content with the specified labels

 Se a página em português não for exibida, clique aqui para a versão em inglês

There is no content with the specified labels